5 de setembro de 2017

Nutrição celebra seu dia com presidente do Conselho Regional

Rosângela Fressato
A palestrante Viviane Paixão: “...profissional nutricionista é muito importante para o seu bem-estar e para a sua saúde”

31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista e, para comemorar esta data, a coordenadora do curso de Nutrição, professora Carolina Soares Horta de Souza, convidou a Presidente do Conselho Regional de Nutrição - 9ª Região (CRN - 9) Viviane Admus Nunes Paixão e sua assessora técnica Patricia Queiroz para proferirem a palestra “O mercado do nutricionista e os avanços da categoria” aos acadêmicos.

Segundo Viviane, a categoria já alcançou diversos avanços, como, por exemplo, consulta com nutricionista na Associação Nacional de Saúde; hoje também o nutricionista pode prescrever fitoterápicos, vitaminas e minerais; atualmente é obrigatória a presença do nutricionista em clubes de futebol e voleibol; na área de marketing há nutricionistas atuando e desenvolvendo melhor os produtos; na alimentação escolar, dentro do PNAE (Programa de Alimentação Escolar), é necessário o trabalho do nutricionista. “Então temos crescido, avançado cada vez mais, e a comunidade tem percebido que o profissional nutricionista é muito importante para o seu bem-estar e para a sua saúde”.

A palestrante falou ainda sobre algumas finalidades do Conselho, que são orientar e fiscalizar os nutricionistas e também proteger a sociedade dos maus profissionais. Viviane informa que o Conselho possui o projeto denominado ‘CRN9 Acadêmico’, que consiste em trazer os estudantes de Nutrição e mostrar o que é trabalhar com ética e também orientar o Técnico em Nutrição Dietética. “Lembramos a todos os estudantes que o Conselho está de portas abertas para o que for preciso”.