5 de setembro de 2017

Simpósio aborda "Novas Tendências para a Educação Física"

Palestras mostraram que o mercado de trabalho do profissional de Educação Física se amplia a cada dia

A “Corrida de rua” e o “Personal trainer”, dois assuntos que se encaixam na temática "Novas Tendências para a Educação Física", foram abordados no 9º Simpósio de Educação Física e 3º Simpósio da Liga de Esporte e Saúde da UNIFENAS. As palestras, proferidas na Sala de Eventos I, do câmpus de Alfenas, atraíram um grande número de alunos nos dias 31 de agosto e 1 de setembro (Dia do Educador Físico).

O professor César Augusto Costa Rodrigues ficou responsável pela palestra sobre a “Corrida de rua”. Uma característica desta modalidade esportiva é que a cada ano ela cresce em número de praticantes e provas de competição. Como destaca o Professor Yvan Fernandes Vilas Boas, coordenador do curso de Educação Física, o prof. César, que é docente da UNIFENAS, possui uma empresa de cronometragem, organização e estruturação para este tipo de prova. Muito praticada no sul de Minas, em média, ocorrem duas provas por final de semana na região.

Para falar sobre a área de atuação do “Personal trainer”, a comissão organizadora convidou o palestrante Henrique Touguinha. Segundo a coordenação do curso, o assunto abordado foi muito solicitado pelos alunos, uma vez que se trata de um dos maiores campos de atuação para o Educador Físico. “Enquanto tiver gente, e nós trabalharmos atendendo pessoas, haverá mercado de trabalho. Então, quanto mais a qualidade de vida tiver em foco, quanto mais a busca de saúde tiver em foco, mais trabalho teremos”, diz o Professor Yvan.