2 de outubro de 2017

Vestibulandos participam do Processo Seletivo da UNIFENAS

Candidatos durante a prova no câmpus de Alfenas

Candidatos de todo o Brasil participaram do Processo Seletivo de uma das Universidades particulares mais concorridas de Minas Gerais, a UNIFENAS. A Prova Tradicional ocorreu em seis estados e no Distrito Federal. Um grande número de vestibulandos fez a avaliação, que ocorreu no domingo, dia 1º de outubro. O resultado será divulgado no dia 16 de outubro e as matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 23 e 24 de outubro.

As redes sociais da Universidade mostraram momento a momento, em vídeo e em fotos, o que ocorria em diferentes locais de prova. De acordo com a sua opção de curso, o candidato fez a avaliação no período da manhã ou tarde. A UNIFENAS abriu vaga para 38 novas turmas de cursos divididos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Ciências Humanas. As novidades para 2018 são os cursos de Odontologia, no câmpus de Belo Horizonte, e Arquitetura e Urbanismo, no câmpus de Alfenas. Amanda Saraiva, candidata ao curso de Arquitetura e Urbanismo, disse que ficou muito interessada quando soube da oferta do curso. “Sempre gostei desta parte de arte e construção. É uma área interessante, que tem muitas possibilidades.”

Em Alfenas, enquanto os vestibulandos se concentravam na prova objetiva e de redação, familiares conheceram um pouco da infraestrutura do câmpus e visitaram o Hospital Universitário Alzira Velano, referência para a região do sul de Minas e que em dezembro, completará 25 anos de criação. A visita foi acompanhada por Soloni Viana, coordenadora de comunicação e marketing do Hospital. “É o primeiro ano que a minha filha presta vestibular aqui e eu fiquei surpreso com toda a apresentação, com toda infraestrutura que tem a Universidade”, afirmou Ocimar Lucindo, pai de vestibulanda. Outro pai de vestibulanda, Marcos Estefano destacou que a UNIFENAS “não deixa nada a desejar em relação a outras universidades de São Paulo” e espera que a sua filha passe e venha estudar na instituição.

Concluída a Prova Tradicional, os candidatos falaram de como transcorreu a avaliação e suas expectativas em relação a estudar na UNIFENAS. “Eu tenho uma boa expectativa sobre como eu vou me sair. Então, se Deus quiser, vou conseguir sair bem”, disse Lucas Camilo Furtado, que prestou vestibular para o curso de Agronomia. Já Ana Clara Silva Moraes, candidata ao curso de Medicina, afirmou que não achou a prova difícil, mas se preocupa com o fato do curso ser concorrido. “Minha orientação vocacional deu para Medicina e eu vou tentar.”