21 de novembro de 2017

Biomedicina na prática

A Biomedicina e suas diferentes áreas de atuação foram expostas no evento “Estandes da Saúde - Biomedicina abrindo novos caminhos” (foto). Alunos da Escola Estadual Dr. Emílio Silveira tomaram conhecimento das áreas em que o biomédico pode atuar, por exemplo, na análise por imagem, na acupuntura e na biomedicina estética. Atividades práticas que ocorrem dentro de um laboratório também foram demonstradas aos alunos do ensino médio. Por meio das disciplinas relacionadas ao curso de Biomedicina, houve a transmissão de informações sobre anemias, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com as doenças parasitárias, fungos e o ambiente escolar, obesidade e hipertensão, bem como a prevenção ao câncer de mama. O “Estandes da Saúde” é resultado das Atividades Integradoras do curso de Biomedicina da UNIFENAS e ocorreu no dia 24 de outubro.