21 de novembro de 2017

Inscrições abertas para pós-graduação em buco-maxilo-facial

Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições para o curso de pós-graduação em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, do Hospital Universitário Alzira Velano e Curso de Odontologia da UNIFENAS, em Alfenas. O curso tem a duração de 2 anos - com 3091 horas /aula, com aulas mensais e plantões hospitalares no Hospital Alzira Velano.

O processo seletivo, que será realizado dia 30 de novembro, compreende análise do curriculum vitae, prova escrita e entrevista. Será realizado no Centro Pro-sorriso, no câmpus da UNIFENAS. O candidatos devem ser dentistas com registro no CRO.

A Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade odontológica que atende pacientes que apresentem distúrbios na região bucal e facial que requeiram tratamento cirúrgico. É de grande importância para o correto atendimento de urgências em hospitais que são referência em trauma, em urgência e emergência.

O Hospital Universitário Alzira Velano, campo de estudo e estágio do curso, é o hospital escola do curso de Medicina da UNIFENAS e é referência regional em Urgência e Emergência, e em atendimento a pacientes politraumatizados, de mais de 30 cidades do sul de Minas, sendo o hospital que mais recebe pacientes através do SAMU, do sul e sudoeste do Estado.

O serviço atende a consultas nos ambulatórios, faz interconsultas e realiza cirurgias eletivas e de emergência.

O serviço de buco-maxilo-facil do Alzira Velano tem plantão presencial, 24 horas, durante 365 dias do ano. Fazem parte da equipe três professores, seis pós-graduandos R2 e seis pós-graduandos R1.

O curso de pós-graduação oferece seis vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.unifenas.br/pos. Informações: 0800 2833399