21 de novembro de 2017

Simpósio de Olericultura traz atualizações para alunos e produtores

Rosângela Fressato
A Sala Prof. Edson Antônio Velano ficou repleta de acadêmicos e produtores de hortaliças

O curso de Agronomia, por meio do Núcleo de Estudos em Olericultura (NEOL), promoveu o 1º Simpósio de Olericultura, evento que reuniu alunos, professores e produtores rurais de hortaliças de Alfenas e região.

Professor Douglas José, coordenador do Neol, explica que a maior finalidade do evento foi promover atualização para os acadêmicos e para os produtores rurais presentes. “Procuramos buscar profissionais de grandes empresas, experientes no mercado de trabalho, para comentar as principais inovações tecnológicas na área de olericultura e, assim, fazer com que o aluno tenha a vivência profissional antes da sua formação”.

Durante o encontro foram proferidas as palestras “Utilização do UPDT na produção da batata” (Kleydson Franco – UPL); “Produção de tomate em sistema de fertirrigação” (Douglas Miguel- UFLA); “Produção de hortaliças de frutos em calha” (Vladimir Landiva - VILAGRO); e “Uso racional de água na cultura da batata” (Júlio Duran Coelho – Gota Fértil).