6 de fevereiro de 2018

Recepção de boas-vindas

Calouros iniciam ano letivo na UNIFENAS

Assim como os calouros de Estética e Cosmética, os ingressantes de outros cursos receberam orientações de professores e coordenadores de curso

Para os ingressantes que chegaram à UNIFENAS, o dia 5 de fevereiro ficará marcado na sua história. Esta data marca o início das aulas na Universidade, em 2018. Como ocorre todos os anos, calouros foram recepcionados com momentos de descontração e informação.

Na recepção para os ingressantes, todos conversaram com professores e se informaram sobre a graduação. Alguns conheceram a infraestrutura do câmpus de Alfenas, outros participaram da palestra “Uma iniciação à vida”. Ao abordar esta temática, Soloni Viana, gerente de marketing do Hospital Universitário Alzira Velano, procurou demonstrar que somos a consequência dos nossos esforços.

Houve também diálogos com egressos, como o que ocorreu com Walace Alípio Gonçalves. Formado em Direito, hoje ele atua como Técnico Judiciário, função assessor de juiz federal, da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Varginha – MG. Walace falou da sua vida acadêmica, dos concursos em que foi aprovado e de suas descobertas ao longo do curso sobre o caminho a seguir. “Fui descobrindo aos poucos quando entrei no curso de Direito. Conforme fui estudando, fazendo estágio, disse para mim mesmo: é isso que eu quero mesmo”, afirmou o egresso sobre a escolha do Direito. Além da sua atuação profissional, hoje ele se prepara para concursos da magistratura.

As boas-vindas promoveu a integração entre calouros e veteranos por meio de momentos de descontração com distribuição de Pipoca Gourmet e música ao vivo com professores (Jussara Mesquita), alunos (Luana Bastos - Pedagogia e Kadu Camilo - Administração) e colaboradores (Diego Silva – egresso da Psicologia) da instituição. Ao final, a mensagem deixada pela UNIFENAS à comunidade acadêmica é que todos tenham “Foco, Força e Estudo” no ano letivo que se inicia.