29 de maio de 2018

Resultado de Prova Tradicional será divulgado em 8 de junho

Candidatos foram recepcionados por docentes da instituição

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) aplicou a Prova Tradicional do Vestibular 2018, para o ingresso no segundo semestre, no sábado, 26 de maio. Candidatos de todo o Brasil participaram da avaliação que terá o seu resultado divulgado no dia 8 de junho, pelo site www.unifenas.br/vestibular.

Para muitos vestibulandos, este é um importante passo em suas vidas. Em 1995, o funcionário público Juarez Moreira se formou em Direito na UNIFENAS; 23 anos depois ele retorna à Universidade para tentar uma vaga em um curso que é seu antigo desejo. “Hoje, eu volto novamente a fazer o vestibular para Medicina na UNIFENAS, a fim de realizar esse sonho e, quem sabe, aos 46 [anos de idade] iniciar a faculdade de Medicina”.

Como Juarez, outros milhares de vestibulandos buscam na UNIFENAS a sua realização profissional. No sábado, 26 de maio, o dia nem bem havia começado e eles já estavam nos locais da prova, aplicada em 14 cidades, de seis estados brasileiros e no Distrito Federal. A avaliação ocorreu no período da manhã e tarde, de acordo com a escolha do curso pelos candidatos. Durante todo o dia, as redes sociais da Universidade divulgaram vídeos e fotos do vestibular.

Em Alfenas, pais puderam aguardar em espaços reservados para eles e receberam informações sobre a infraestrutura da Universidade e do Hospital Universitário Alzira Velano. “No meu caso, que a minha filha fez duas provas, eu fiquei pensando: o que vou ficar fazendo aqui esperando ela? E aí, a gente teve essa oportunidade e eu gostei muito. Gostei muito de conhecer, porque eu não conhecia”, disse Rachel Conde Ferreira, mãe de vestibulanda da cidade de Machado.

Como destacou o Professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico da UNIFENAS, o vestibular para o ingresso no segundo semestre transcorreu de forma muito positiva: “Observamos uma grande adesão, um grande número de alunos, que veio mais uma vez procurar a qualidade de ensino que a UNIFENAS tem oferecido ao longo destes 45 anos de existência. Uma Universidade que, além da qualidade de ensino, vem com um compromisso social forte, porque os nossos cursos hoje contam com uma grande atividade em hospitais, núcleos, centros aonde esse aluno vai, de fato, ter a oportunidade de buscar o seu aprendizado”.

Cerca de 40 minutos antes do termino da avaliação, os candidatos começaram a deixar as salas. Concluída a Prova Tradicional, a expectativa agora é para o resultado do vestibular. Célia Messi, vestibulanda de Monte Belo, disse que crê na sua aprovação para o curso de Direito. Assim como Julia Ferreira da Fonseca, da cidade de Conceição da Aparecida, candidata ao curso de Medicina, que afirmou ter “amigos e familiares que estudaram” na instituição em que ela gostaria de se formar. A também vestibulanda de Conceição Aparecida, e que concorre a uma vaga ao curso de Medicina, Caroline Alves da Silva resume o desejo de muitos vestibulandos: “Eu quero que o meu nome esteja na lista de aprovados no dia 8”.