7 de junho de 2018

Mostra Artística no clima da copa

Professores, colaboradores e alunos da UNIFENAS que participaram da apresentação

A Copa do Mundo, o evento esportivo mais visto no planeta, agora, em 2018 chega à sua 21ª edição. De 14 de junho a 15 de julho, milhares de telespectadores acompanharão pela TV os jogos que serão disputados na Rússia. Mais uma vez a seleção brasileira, a maior campeã, com cinco títulos, e a única que esteve presente em todas as competições, entrará em campo para buscar mais um título. Na UNIFENAS o clima da Copa já chegou com a 14ª Mostra Artística e Cultural, que fez um “Tributo à seleção brasileira”, no dia 23 de maio.

O Tributo resgatou músicas brasileiras que falam do futebol arte e outras que se tornaram verdadeiros hinos para os brasileiros como, por exemplo, “A Taça do Mundo é nossa”, “Prá Frente Brasil” e “Mexe Coração”. A mostra contou com a participação de representantes do Conservatório Musical Valda Tiso Veiga, professores, alunos e colaboradores da UNIFENAS. Vestidos a caráter, eles alegraram a noite do público que prestigiou a apresentação na Biblioteca Central da Universidade, no câmpus de Alfenas.

No hall da Biblioteca houve duas exposições, uma virtual e uma fotográfica. Dois telões exibiram a história da Copa com os jogadores e títulos conquistados pelos brasileiros. As reportagens produzidas pelo Jornal dos Lagos, que retaram o sentimento dos alfenenses e como estes se preparam e comemoram cada copa, desde a década de 90, também foram exibidas.

A segunda exposição, contou com reproduções fotográficas de times de Alfenas, entre os quais o Alfenense, o América Futebol Clube de Alfenas e, para muitos, o saudoso time da Cruz Preta. As fotos, do arquivo pessoal de João Bosco Azevedo, mostram os times da cidade com outros visitantes que entraram para a história do futebol alfenense. Paralelo a esta exposição estavam álbuns de figurinhas da copa.

Músicas da 14ª Mostra

Na programação constaram as seguintes músicas: “A Taça do Mundo é nossa”, “Prá Frente Brasil”, “Mexe Coração”, “Frevo do BI”, “Eu te amo meu Brasil”, “Aqui é o país do futebol”, “Voa Canarinho, Voa”, “Coração Verde Amarelo”, “É uma partida de futebol”, “Fio Maravilha”, “Umbabarauma”, “Loirinha bom-bril” e “Praia e sol”.