22 de junho de 2018

Campanha incentiva o descarte correto do lixo eletrônico

Universitários e professores divulgaram a campanha nas escolas de Alfenas

A UNIFENAS foi uma das instituições de ensino superior que colaboraram com a organização da 4ª Campanha do Lixo Eletrônico de Alfenas. A iniciativa trabalha a educação ambiental e introduz na cidade a cultura do descarte correto deste lixo. Alunos e professores da Universidade, principalmente dos cursos de Direito e Pedagogia, contribuíram com a divulgação nas escolas. O próprio câmpus da instituição foi um dos ecopontos de coleta do lixo.

Esta campanha é organizada pelo vereador Waldemilson Gustavo Bassoto, pela Câmara Municipal, pelo Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente), pela UNIFAL, pela Prefeitura Municipal e pelas empresas Piso Ambiental e Alfenas Ambiental. Além de levarem a questão sócio-ambiental para as escolas do município, na UNIFENAS os universitários, professores e colaboradores descartaram equipamentos de informática, de vídeo, de som, entre outras peças eletrônicas. Nivalda de Lima Silva, professora do curso de Direito, disse que a campanha colabora para conscientizar “a população a não jogar seu lixo eletrônico em local inadequado e introduzir uma cultura focada no bem-estar ambiental”.

Paralelo à Campanha do Lixo Eletrônico também foram recolhidas lâmpadas domésticas. Ambas as ações integraram a programação da Semana do Meio Ambiente em Alfenas.