22 de junho de 2018

Aluno apresenta trabalho em Congresso de Anestesiologia

Rosângela Fressato

Luiz Henrique Torres Cota, membro da Liga de Dor e Anestesiologia, do curso de Medicina, participou do COPA (Congresso Paulista de Anestesiologia), em São Paulo, no período de 26 a 30 de abril, quando apresentou o trabalho “Manejo anestésico em paciente portador da Síndrome de Riley-Day” (foto). “Elogiaram muito meu trabalho, por se tratar de um caso bastante raro”. De acordo com o aluno, esta Síndrome é uma desordem genética do sistema nervoso autônomo. Assim, o paciente apresenta como sintomas insensibilidade dolorosa, distúrbios no controle da temperatura corporal, disfagia, incapacidade de produzir lágrimas e hipotensão postural. “Por isso, é um desafio ao médico anestesiologista manter a segurança desse paciente durante o ato cirúrgico”.