22 de junho de 2018

Projeto conscientiza sobre doação de sangue

Os estudantes doaram sangue no Hemocentro de Divinópolis

Daniela Rodarte

A UNIFENAS, câmpus de Campo Belo, em parceria com a Agência Transfusional, iniciou o projeto de extensão “Parceiros de Sangue: Doador e multiplicador Universitário”, idealizado pela acadêmica Sandra Aparecida Estevam.

O objetivo do trabalho é enfatizar a importância da doação de sangue através da conscientização no meio acadêmico e formar multiplicadores da ideia, visando ao aumento de candidatos aptos para a doação de sangue, auxiliando na manutenção do estoque na cidade e região.

Recentemente, um grupo de 21 acadêmicos foi ao Hemocentro da cidade de Divinópolis para doar sangue, “ajudando, assim, a salvar a vida de muitas pessoas”, explica Sandra Aparecida.

Em breve os acadêmicos poderão participar de mais um curso de formação de Multiplicadores da Ideia, oferecido pela Agência Transfusional de Campo Belo, quando os mesmos receberão informações que contribuirão para o aumento de doadores conscientes no câmpus Universitário.