3 de agosto de 2018

Eles estão de volta: estudantes retomam ano letivo na UNIFENAS

Da redação
Acadêmicos de Odontologia durante intervalo no primeiro dia de aula

O segundo semestre letivo para os acadêmicos dos seis câmpus da UNIFENAS (Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha) já começou no primeiro dia do mês de agosto. Para os veteranos, período de rever os colegas, professores e retomar os estudos. Para os calouros, estes primeiros dias são dedicados não só para estudar, mas também para se inteirar sobre do curso e da infraestrutura oferecida pela Universidade.

Em Alfenas, os calouros de Direito e Medicina foram recepcionados pela coordenação do curso. Nas boas-vindas aos futuros médicos, houve palestras e uma exposição sobre o “Trote Solidário”. Este tipo de trote, o único permitido pela instituição, incentiva ações que beneficiam a sociedade. Como destacou a Professora Annie Beatriz de Carvalho, coordenadora do curso, os alunos podem doar sangue no Hospital Universitário Alzira Velano, doar fraldas de tecido branco para a UTI neonatal (usada para o “ninho do neném”), material para a oficina de artesanato da hemodiálise, além de outras ações humanitárias e voluntárias.

Para os calouros de Direito, a recepção ocorreu com a palestra “Marketing Pessoal”, proferida pela ex-professora da UNIFENAS, Juliana Russano. Segundo a palestrante, hoje o mercado não só solicita profissionais competentes em suas áreas, mas também com inteligência emocional, trabalho em equipe, postura profissional, “É isso que diferencia os profissionais de sucesso dos medianos”. Bons comportamentos como pontualidade, educação, vestimenta adequada são requisitos essenciais na hora da contratação. Os alunos do 10º período também prestigiaram a palestra.

A semana de boas-vindas continua do dia 6 a 8 de agosto com os intervalos culturais. Professores e colaboradores da Universidade farão som ao vivo para os acadêmicos.