24 de setembro de 2018

Candidatos de todo o Brasil participam do Vestibular 2019 da UNIFENAS

Candidatos e familiares momentos antes do início da avaliação em Alfenas

Com cursos bem avaliados pelo MEC, a UNIFENAS atrai o interesse de candidatos de todo o Brasil que participaram do Vestibular 2019. No domingo, 23 de setembro, a Universidade aplicou a Prova Tradicional no Distrito Federal e em seis estados brasileiros. A avaliação ocorreu simultaneamente em 14 cidades espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Alfenas foi uma das cidades que recebeu candidatos de diversas regiões, para a avaliação aplicada no período da manhã e tarde, de acordo com a opção de curso dos vestibulandos. Desde as primeiras horas da manhã as redes sociais da Universidade divulgaram como transcorreu o Vestibular com postagens de fotos de vários locais de prova e vídeos com depoimentos de familiares e candidatos que revelaram o quanto desejam estudar na UNIFENAS. “Eu tenho referências muito boas dessa Universidade, muitas pessoas falam bem dela e eu espero muito vir para cá”, disse Isabella Cristina Fernandes Xavier, da cidade de Carmo do Rio Claro, que deseja cursar Direito.

Quem também teve boas referências da UNIFENAS foi João Paulo Pereira Leão, da cidade de Alfenas. A paixão pela Medicina fez com que se inscrevesse para fazer duas provas, uma para o câmpus de Alfenas e outra para o câmpus de Belo Horizonte. “Meu pai e minha mãe são médicos e eu quero seguir essa carreira também”.

Em alguns casos, mais do que realizar um sonho pessoal, os candidatos acabam por atingir expectativas de seus familiares. Rodrigo Vilas Boas, pai de vestibulando de Conceição dos Ouros – MG, afirmou que a possível entrada seu filho na Universidade, no curso de Odontologia, é algo que pessoalmente não conseguiu. Por isso expôs: “Se Deus quiser ele [filho] vai conseguir ”.

No período da tarde, pais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da infraestrutura da Universidade e do Hospital Universitários Alzira Velano. O que lhes deu maior segurança quanto à qualidade do ensino superior a ser oferecido aos seus filhos. “Com certeza minha filha já vai sair bem estruturada, uma boa profissional [da Medicina]”, afirmou Andreia Gama, mãe de vestibulanda de Paranaíba – MS.

Universidade diferenciada

O professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico da UNIFENAS, não tem dúvida de que aqueles que forem aprovados terão a oportunidade de estudar em uma instituição diferenciada. “Todos os cursos da Universidade baseiam-se em uma proposta pedagógica alicerçada em metodologias inovadoras que desenvolvem as competências e habilidades desses alunos, direcionando-os ao mercado de trabalho.”

Após 4 horas de prova, candidatos deixaram os locais de avaliação com a esperança de que o resultado, a ser divulgado em 9 de outubro, seja positivo. Vitória Bazani veio de Outro Fino - MG para tentar ingressar no curso de Psicologia. “Eu espero que seja positivo, pois é um sonho muito grande”. Já para Amabily Helen dos Santos, da cidade de Carvalhópolis – MG, candidata ao curso de Estética e Cosmética, o curso superior é algo útil para a vida e “então, temos que correr atrás e não desistir. Mesmo que a gente leve um não, temos que continuar”.

Os candidatos que não conseguirem a aprovação na Prova Tradicional devem ficar atentos ao edital disponível no site www.unifenas.br/vestibular, onde encontram outras formas de ingresso na Universidade.