9 de outubro de 2018

Sarau em Varginha comemora o Dia do Psicólogo

Evento ocorreu no Hall da Unidade Imaculada

Em comemoração ao Dia do Psicólogo (27/08), alunos do curso de Psicologia da UNIFENAS, câmpus de Varginha, organizaram o “Sarau UniVersos”. Um dos objetivos do Sarau foi promover integração entre turmas, além de estimular o vínculo entre a universidade e a comunidade. O nome “UniVersos” foi escolhido para remeter à singularidade de cada indivíduo e fazer um convite para que fossem expostos estes universos traduzidos pela arte. O evento ocorreu entre os dias 27 e 31 de agosto.

Houve diversas participações de artistas convidados por alunos da universidade, vindos de cidades como Boa Esperança, São Bento Abade e São Paulo. O Sarau teve uma boa visibilidade não só na cidade de Varginha, mas também na região. Ele foi composto por aproximadamente 50 exposições e apresentações, dentre elas dança, declamações de poemas, encenações, bandas, fotos, desenhos, tatuagens, textos, poesias, terrários, artesanatos, músicas, colagens e as mais diversas expressões artísticas.

As expectativas da organização foram superadas e, em decorrência das atividades realizadas com sucesso, a supervisão do câmpus de Varginha parabenizou os alunos organizadores do Sarau: Laíssa Sales, Marina Heluy e Matheus Menezes, pela competência e iniciativa em realizar o evento que valorizou a arte e a cultura no ambiente universitário. “Parabenizamos também todos os artistas que trouxeram, de alguma forma, seus talentos e fizeram acontecer o evento. Agradecemos por todo o apoio, paciência e disponibilidade dos colaboradores da UNIFENAS”.