9 de outubro de 2018

Evento valoriza a diversidade cultural

Atividades revelaram o talento de alunos para a dança, para a música e para o desenho

A UNIFENAS foi convidada a participar da primeira Feira da Diversidade Cultural organizada pela Escola Estadual Samuel Engel. A manhã do dia 8 de setembro foi repleta de atividades que integraram a Universidade e a escola.

Com o estímulo dos professores de Inglês, Português e Artes, os alunos da educação fundamental e do ensino médio ocuparam os espaços de convivência da escola. Eles expuseram pesquisas relacionadas às religiões; à cultura norte-americana; declamaram poesias, algumas de sua própria autoria; apresentaram o seu talento para o desenho, a música e a dança. Como declarou Elaine Bernadete Reis de Souza, diretora da escola, a Feira foi uma forma encontrada para se valorizar ainda mais as artes e tudo mais que se possa se relacionar com a cultura de diferentes povos.

A Universidade contribui com a presença de professores e universitários. Estandes foram montados para falar a respeito do campo de trabalho e atuação profissional em áreas como Farmácia, Nutrição, Medicina, Computação, Enfermagem, Estética e Cosmética, Arquitetura e Urbanismo, bem como a Pedagogia Empresarial. A integração com a escola permitiu conhecer suas atividades culturais e, como afirmou o Professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da UNIFENAS, a instituição, sempre que possível, participa e incentiva iniciativas como as desenvolvidas.

A Feira da Diversidade Cultural do Samuel Engel revelou muitos talentos. Autodidata, Karina Araújo Rodrigues, do 2º ano do ensino médio, foi um dos exemplos que impressionou a todos com o seu talento para o desenho realista. Com o lápis de grafite, a estudante cria verdadeiras obras de arte, como disseram alguns dos apreciadores dos desenhos inspirados em seriados de TVs, filmes etc. O lápis de colorir também ajuda a dar vida ao trabalho da jovem, que, como disse, “lhe traz tranquilidade”.