9 de outubro de 2018

Egressa fala sobre sua carreira de delegada de polícia

Rosângela Fressato
A professora Carla de Oliveira Cezário; a palestrante e egressa da UNIFENAS, Dra. Geny Azevedo; e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, professora Ana Paula Barroso de Salles Paiva Prado

Segunda palestrante do projeto “Carreiras Jurídicas”, promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, a delegada de polícia de Varginha e egressa da UNIFENAS Dra. Geny Rodrigues Azevedo falou sobre sua profissão aos estudantes, no dia 12 de setembro.

Ela ressalta que é filha de policial e, desde criança, queria seguir a profissão do pai. Ao sair da faculdade, advogou por um período, no estado de Mato Grosso e, em 2011, prestou concurso. Em 2013, assumiu a carreira de delegada de polícia em Varginha.

Geny explica que a polícia civil atua como carreira policial eminentemente pela Constituição, e também carreira jurídica. Atua na investigação, na área administrativa (DETRAN, trabalhos do Instituto de Identificação) e nas grandes operações policiais. “Os desafios são diários; todos os dias encontramos pessoas e, assim vamos, lidando com novas expectativas. Mas é uma profissão apaixonante. Chegar ao local de um crime, e, com aqueles vestígios, conseguir chegar ao autor e dar uma respostas para as famílias que perderam seus entes, entregar a justiça para estas pessoas é maravilhoso”.