30 de novembro de 2018

Unimarketing amplia visão empreendedora

Empreendedores, colaboradores de empresas e acadêmicos que participaram do evento

Com o status de umas das maiores feiras de empreendedorismo realizada em Alfenas, por acadêmicos do curso de Administração /FGV da UNIFENAS, o Unimarketing chega à sua 15ª edição. Dividido em dois dias, o evento contou com palestra voltada para empreendedores, colaboradores e universitários, bem como com a Feira de Negócios, em que empresas expuseram seus produtos e serviços. Este ano o SEBRAE e a Incorporadora Freitas Neto foram os parceiros do evento, que contou ainda com o patrocínio de 25 empresas de Alfenas e região.

Os parceiros e os patrocinadores colaboraram para que Unimarketing atingisse um grande número de pessoas interessadas em reciclar seus conhecimentos e avançar na obtenção de bons resultados de seus empreendimentos. Na Feira de Negócios, montada no câmpus da Universidade, o público encontrou um espaço dedicado a 20 empresas que expuseram seus produtos e serviços. Para a comunidade acadêmica, foi uma oportunidade de se estabelecer contato com empresários e conhecer as estratégias de marketing das empresas.

Tradicionalmente, o SEBRAE, juntamente com os futuros administradores, seleciona um palestrante de renome para o evento. Este ano o convidado foi William Caldas, um dos grandes conferencistas brasileiros, coautor de livros e autor de DVDs relacionados ao mundo empresarial e de motivação. Proferida no Sindicato Rural de Alfenas, a palestra abordou “A nova economia: O grande desafio para empreendedores”.

Do ponto de vista do palestrante, a nova economia tem dois autores: um chamado cliente e outro chamado de empreendedor-vendedor. O primeiro busca curar sua “dor”, que é encontrar valor no que o segundo lhe oferece. Ao “vendedor” fica a obrigação de garantir que o que será entregue é muito mais do que um produto ou serviço. “O valor é aquilo que mexe com a essência da cura da dor do cliente. Quer dizer, vai vender mais quem descobrir qual é a dor do cliente”, disse William.

O palestrante complementa que “a grande sacada em você oferecer a experiência é fazer aquilo que o cliente não espera”. E afirma: “Valor é você ajudar o cliente a ter uma melhor performance com o uso daquele produto, daquele serviço”.

Esta 15ª edição do Unimarketing foi organizada pelos alunos do 2º período do curso de Administração/FGV da UNIFENAS, sob a supervisão das professoras Déborah Mara Siade Barbosa e Sandra de Sousa Alves. “Hoje é um evento consolidado não só na Universidade, mas também na cidade. É um evento de muita credibilidade e conta com a participação de muitas empresas parceiras e também de muitas pessoas, muitos empreendedores que vêm para essa palestra com o intuito de aprender mais, de se reciclar. Afinal, isso é tão importante para quem quer empreender e para quem já empreende”, destacou a Profa. Juliana Mafra Salgado Andrade, coordenadora do curso de Administração/FGV da UNIFENAS.

Segundo Belchior Antônio Terra, administrador da Incorporadora Freitas Neto, a parceria com a organização do evento se deve à necessidade de apoiar a academia que forma novos empreendedores. E disse: “O empreendedor não para de pensar, de querer fazer mais, de ir para frente. É um pensamento diário saber separar o que vai ser bom do que foi só um pensamento que não deve ir para frente”.