30 de novembro de 2018

Últimos preparativos para o “Ativa UNIFENAS”

Gestores da Universidade e acadêmicos selecionados para a monitoria

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Velano), câmpus de Alfenas, receberá, na manhã do dia 10 de dezembro, aproximadamente 1.500 alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas da cidade e da região. Trata-se do “Ativa UNIFENAS”, que promete transmitir informações sobre diversos cursos de graduação, bem como apresentar a infraestrutura da Universidade e seus diferenciais. Aqueles que também já concluíram o ensino médio poderão se inscrever gratuitamente.

O evento permitirá uma integração ainda maior com as escolas e pessoas interessadas no ensino superior. Para atingir as expectativas deste público, a comissão organizadora definiu como meta: “proporcionar uma vivência do espírito universitário, por meio de momentos, experiências e descobertas com a prática de metodologias ativas de ensino e conhecimento de projetos inovadores de pesquisa e extensão”.

Um dos últimos preparativos para a realização do “Ativa UNIFENAS” foi a seleção de 3 alunos de cada graduação. Coube aos coordenadores de curso a escolha dos universitários que atuarão como monitores. Para que tudo ocorra dentro das expectativas, eles participaram de uma capacitação com a Diretoria de Graduação, com a Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários e com a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento.

Os estudantes do 3º ano do ensino médio ou os que já o concluíram, e que têm interesse em participar do evento, podem se inscrever até o dia 5 de dezembro pelo site sympla.com.br/ativa-unifenas_410208 ou pelo facebook.com/unifenas/ .