22 de junho de 2012

Confira quem esteve na visita guiada da UNIFENAS, campus de Belo Horizonte

Estudantes de Enfermagem pretendem cursar Medicina

Samira Reis
Vanélia, Gislene e Mariana em um dos laboratórios de técnicas de habilidade

As estudantes Vanélia, Gislene e Mariana irão concluir o curso de Enfermagem no fim deste primeiro semestre. Mas, os próximos seis meses não serão de descanso. Elas pretendem se dedicar aos estudos para fazer vestibular para Medicina. “Como queria cuidar de pessoas, optei pela Enfermagem. Agora, no fim da graduação, percebo que posso fazer mais, então pretendo cursar Medicina”, explica Vanélia Nunes Silva.

No CEASC (Centro de Estudos e Atenção à Saúde da Comunidade Professor Edson Antônio Velano), elas conheceram toda a estrutura de laboratórios, salas de aula e se informaram sobre o método PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas). “O método de ensino é muito interessante, sem contar a infraestrutura para a prática”, diz Mariana Silva Pereira.

Se tudo ocorrer conforme o esperado, Gislene também pretende estudar Medicina na UNIFENAS, campus de Belo Horizonte, e fazer a tão sonhada especialização. “Quero ser médica obstetra”.