18 de julho de 2012

Alunos da cidade de São Pedro da União visitam a UNIFENAS

Os estudantes do ensino médio conheceram a estrutura do câmpus de Alfenas

Grupo de alunos da E.E.Coronel João Ferreira Barbosa; ao fundo, coordenadores de cursos da UNIFENAS

Desde que foi lançado em 2011, o projeto “Visita Guiada” da UNIFENAS tem atraído estudantes do ensino médio. Na visita lhes são apresentados a infraestrutura da Universidade e os cursos oferecidos. No dia 13 de julho, quem esteve no câmpus de Alfenas foram os estudantes da Escola Estadual Coronel João Ferreira Barbosa, da cidade de São Pedro da União - MG.

Na recepção, organizada pelo setor de marketing da Universidade, lhes foi apresentado um vídeo institucional e, em seguida, houve um breve diálogo com coordenadores de cursos. De acordo com o interesse de cada aluno, eles foram divididos em grupos para conhecerem laboratórios, biblioteca etc. “Era tudo o que eu imaginava mesmo”, disse Aline de Souza Sales, que pretende cursar Nutrição.

São Pedro da União fica a cerca de 140 km de Alfenas, aproximadamente 1h30min de viagem. Para a estudante Patrícia Ferreira Marcelina, a distância é o que menos importa. A jovem se encantou com a estrutura da Universidade. “Pretendo estudar aqui, vamos ver se vai dar certo.”

Os estudantes tomaram conhecimento do “Visita Guiada” por meio do site www.unifenas.br; preencheram o formulário e agendaram o melhor dia para conhecerem o câmpus de Alfenas. “Essa visita foi muito interessante, pois tira a dúvida deles, se realmente é este ou aquele curso que pretendem fazer”, afirmou Carla Alves Pereira Rodrigues, diretora da Escola.