27 de agosto de 2012

E.E. Rui Barbosa de Campestre conhece o câmpus de Alfenas

Os estudantes do ensino médio conheceram diversos cursos da instituição

Rosângela Fressato
Professora Lilian e os estudantes em frente à Biblioteca Central da UNIFENAS

Aproximadamente 28 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Rui Barbosa da cidade de Campestre, acompanhados da professora Lilian Caixeta Policarpo, passaram a tarde do dia 17 na UNIFENAS. Por meio do Projeto Visita Guiada, eles vieram conhecer a estrutura da universidade e saber mais sobre a profissão que desejam seguir.

Ao chegarem à instituição, os estudantes assistiram ao vídeo institucional e receberam orientações sobre os cursos. Em seguida iniciaram a visita. Ao final do passeio, todos receberam um lanche e brindes.

A estudante do 3º ano Michele Cristina de Melo Marcelino conta que pretende cursar Medicina. Ela nunca havia estado em uma universidade e, após conhecer a UNIFENAS, o desejo de se tornar médica aumentou. “Isso aqui é um sonho para qualquer pessoa que deseja estudar medicina”.