Administração Mercadológica

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO DE VESTUÁRIO DE ALFENAS.*

FORMAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS: UM ESTUDO DE CASO NO COMÉRCIO DE ALFENAS. *
ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA: FATORES-CHAVE NA CONSTRUÇÃO.*
ANÁLISE DOS FATORES MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DE UM BANCO PELOS CLIENTES. *

 

 

 

 

 

 

 

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO DE VESTUÁRIO DE ALFENAS.

Ferreira, Andreza Maria Dias1 ; Oliveira, Luciel H. de2 .

Este trabalho analisa o comportamento do consumidor, no comércio de vestuário, considerando fatores como qualidade, bom atendimento, atenção e preço. O objetivo foi analisar o comportamento do consumidor no comercio de vestuário de Alfenas. Avaliou-se como se comporta o consumidor, o que ele prefere, o que mais compra, quando compra e quais os fatores motivadores. Procurou-se identificar o que fazer com a concorrência, ter bom atendimento, qualidade, preço e prazo de pagamento. Ter atendimento especial para satisfazer o cliente, atender seus pedidos, promoções e qualidade das roupas. Saber quando compram mais, como fazer para satisfaze-los e o que fazer para ter bom atendimento, que deixe o cliente bem a vontade e o atraía cada vez mais. E assim continuar no mercado. Percebeu-se que os consumidores estão mais preocupados com atendimento, atenção e qualidade daquilo que vão adquirir, cada vez mais ficarem satisfeitos. A maioria compra uma vez por mês, por necessidade. Comprovou-se que a idade, estado civil, filhos, renda mensal e grau de instrução influenciam no comportamento do consumidor. Os mais jovens, solteiros e sem filhos, são os maiores consumidores de vestuário no comércio de Alfenas.

1 Iniciação Científica, Acadêmica da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

2 Orientador, Professor da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

Instituição: ICHSA, LASI, GESTI -UNIFENAS

Afiliação:

ICHSA - Instituto de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

LASI - Laboratório de Administração e Sistemas de Informação

GESTI - Grupo de Estudos em Sistemas e Tecnologia de Informação

Especialidade: Marketing de Varejo

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FORMAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS: UM ESTUDO DE CASO NO COMÉRCIO DE ALFENAS.

Cezário, Junior Vantuir1; Oliveira, Luciel H. de2 .

As empresas atuais tem grande dificuldade em atender os pedidos cada vez mais exigentes dos clientes e também em ter bons vendedores que agradem clientes e empresários. Este trabalho mostra como chegar a perfeição dos ambos lados. Não é desconhecido, o fato de que as vendas e vendedores é a qualidade, o cliente avalia o serviço pelo desempenho daquele que oferece ou realiza tal serviço. A percepção do desempenho faria conforme os atributos do referido serviço, e dela dependem a competitividade, a confiança e o sucesso das estratégias. O objetivo do trabalho foi pesquisar medidas de melhorias nas lojas da cidade de Alfenas aprofundando em formar uma equipe de vendas onde se encontra um grande problema. A pesquisa mostra como formar uma equipe de vendas, um líder, como fazer que os seus funcionários façam o que querem, e como integrar equipes de vendas.

1 Iniciação Científica, Acadêmico da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

2 Orientador, Professor da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

Instituição: ICHSA, LASI, GESTI – Unifenas

Afiliação:

ICHSA - Instituto de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

LASI - Laboratório de Administração e Sistemas de Informação

GESTI - Grupo de Estudos em Sistemas e Tecnologia de Informação

Especialidade: Marketing de varejo, equipes de vendas

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ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA: FATORES-CHAVE NA CONSTRUÇÃO.

da Silva, Erika Gonçalves1 ; Oliveira, Luciel H. de2 .

Como tornar o produto uma marca fixa na mente do consumidor? Várias empresas procuram obter um nome marcante perante os consumidores, desenvolvendo assim marcas capazes de influênciar o cliente, fazendo-o tornar-se leal ao produto através de investimentos estratégicos, qualidade e reconhecimento. Associando marca a idéias e consequentemente a fixação do que se deseja na mente do consumidor. Partindo do conceito de arquitetura de marca a pesquisa buscou determinar os principais fatores para garantir um bom posicionamento de uma marca na mente do consumidor. Foram entrevistadas 100 pessoas quanto à percepção de valor por uma marca. Percebeu-se que lealdade, reconhecimento, qualidade percebida e conjunto de associações são fatores-chave na construção e no valor de uma marca. Aliás, constituem a base a partir da qual e possível mensurar o valor de uma marca. O trabalho mostrou os fatores que determinam interesse e o gosto pela escolha das pessoas, através de suas preferências, suas atitudes em relação ao mercado consumidor e competitivo das marcas, e trouxe subsídios para a elaboração de estratégias mercadológicas.

1 Iniciação Científica, Acadêmica da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

2 Orientador, Professor da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

Instituição: ICHSA, LASI, GESTI – Unifenas

Afiliação:

ICHSA - Instituto de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

LASI - Laboratório de Administração e Sistemas de Informação

GESTI - Grupo de Estudos em Sistemas e Tecnologia de Informação

Especialidade: marketing, posicionamento, marca, valor

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ANÁLISE DOS FATORES MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DE UM BANCO PELOS CLIENTES.

Diniz, Afonso Costa1; Oliveira, Luciel H. de 2 .

O presente trabalho tem o objetivo de verificar os fatores motivadores dos clientes para utilizar um determinado banco e para abrir uma conta. Verifica os fatores competitivos, através da análise da concorrência, serviços, rapidez, qualidade no atendimento, preços de tarifas, juros tecnologia de ponta, serviços de alta qualidade, para analisar o que leva um cliente a optar por um banco. Através de um questionário, é levantada a preferência dos clientes por determinado banco, e os fatores motivacionais para a escolha. Depois, são discutidos os resultados e percebe-se que a grande maioria, escolheria um banco pela qualidade no atendimento, na conclusão alerta-se para a motivação do funcionário, e o atendimento de empresa e funcionário.

1 Iniciação Científica, Acadêmico da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

2 Orientador, Professor da Universidade de Alfenas - UNIFENAS

Instituição: ICHSA, LASI, GESTI -UNIFENAS

Afiliação:

ICHSA - Instituto de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

LASI - Laboratório de Administração e Sistemas de Informação

GESTI - Grupo de Estudos em Sistemas e Tecnologia de Informação

Especialidade: Bancos, Clientes, motivação, qualidade no atendimento

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