Home Mapa do site
English
Psicologia

VISÃO MODERNA DE EDUCAÇÃO

O curso de Psicologia da UNIFENAS – pioneiro no sul de Minas – apresenta um processo pedagógico, fundamentado na dinâmica ação-reflexão-ação, que reformula a sequência tradicional teoria/prática na produção do conhecimento. Assim, possibilita o desenvolvimento de indivíduos capazes de resolver problemas, tomar decisões e aprender a aprender.

INTRODUÇÃO PELA INTERDISCIPLINARIDADE

Organizado em módulos, que têm como eixo estruturante o ciclo vital, o curso é fundamentado na interdisciplinaridade, ou seja, na integração das dimensões psicológica, social, biológica, ecológica e político-social. Em cada módulo estão inseridos, entre outros, os conteúdos de Neuronatomia, Neurofisiologia, Antropologia Cultural, Sociologia, Bioestatística, História da Psicologia Geral, Psicologia Experimental, Teoria de Avaliação Psicológica, Teorias e Técnicas Psicoterápicas e Epidemiologia em saúde mental.

INSERÇÃO TOTAL NA COMUNIDADE

Como a inserção do graduando na comunidade é prioridade do Curso, a ele são oferecidos múltiplas atividades relativas à psicologia que vão além da Clínica-Escola:fóruns, congressos, trabalhos de orientação vocacional e elaboração de sentimentos e emoções do cidadão por meio da arte cinematográfica, entre outros.


SOBRE O CURSO

Duração do curso: 10 semestres
Período: Noturno
câmpus: Alfenas

Coordenação: Prof. Ms. Márcio Moterani Swerts
Telefone: (35) 3299-3175
E-mail: psicologia.alfenas@unifenas.br

Corpo Docente: Clique aqui
Avaliação: Clique aqui

Reconhecimento:
Portaria do MEC nº. 554, de 17/11/1988, publicada no DOU 18/11/1988
Parecer do CFE nº. 846/1988

Renovação de Reconhecimento:
Decreto de 09/11/2006, publicado no "MG" de 10/11/2006
Parecer do CEE nº. 1.136, de 22/11/2005, homologado pelo Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Vídeo
Fechar