Home Mapa do site
Perguntas e respostas mais frequentes
  1 - Inscrições e provas

A UNIFENAS é uma Instituição pública ou particular?
O Processo Seletivo (Vestibular) é semestral ou anual?
A inscrição pode ser feita pela Internet?
Após a conclusão da inscrição, os dados podem ser alterados?
O boleto da taxa de inscrição está vencido. Pode-se imprimir a 2ª via com outra data para pagamento?
Quais os documentos de identidade aceitos para a inscrição?
É preciso remeter a cópia do documento de identidade à UNIFENAS?
O que o candidato deve apresentar, no dia da prova, em caso extravio (perda, furto ou roubo) do documento de identidade?
Quais são as formas de ingresso na graduação?
O candidato pode se inscrever em mais de um curso?
Há inscrições para mais de uma forma de ingresso – todos os cursos, exceto Medicina?
O candidato portador de necessidades especiais precisa comunicá-las à UNIFENAS?
O candidato que se inscrever em um curso da Área de Ciências Biológicas e for aprovado, se cursar os primeiros períodos, pode solicitar transferência para MEDICINA?
Quando é realizado o vestibular para Medicina?
Quem pode se inscrever no vestibular?
O candidato que não terminou a terceira série do Ensino Médio pode fazer o vestibular e, se aprovado, fazer a matrícula e trancá-la para após a conclusão do Ensino Médio?
Oue objetos são permitidos no dia da prova?
O candidato pode escolher a modalidade de acesso independentemente do curso em que se inscrever?
Há segunda etapa no vestibular da UNIFENAS?
A UNIFENAS divulga lista de obras de literatura para o vestibular?
O programa das disciplinas do vestibular é divulgado?
Qual o valor das provas?
Quais os conteúdos da prova objetiva?
Se houver empate na pontuação entre dois ou mais candidatos, quais os critérios de desempate?
Há prova de língua estrangeira?
Há prova de Redação?
Todas as provas de redação do curso de Medicina são corrigidas?
Para os outros cursos, o candidato não aprovado na primeira chamada da  Prova Tradicional e/ou Notas do Enem poderá consultar sua situação e/ou classificação no processo seletivo?
Todas as provas de redação dos outros cursos (exceto Medicina) serão corrigidas?
As provas agendadas de redação serão realizadas para todos os cursos?
A realização das provas para os cursos (exceto Medicina) depende do número de candidatos?
Há vagas destinadas aos portadores de diploma registrado de curso superior para Medicina?
Para os outros cursos, há vagas destinadas aos portadores de diploma registrado de curso superior?
Os cursos (exceto Medicina) com vagas remanescentes serão divulgados no site?
A UNIFENAS participa do PROUNI (Programa Universidade para Todos)?

2 - Enem

O que é o ENEM?
Quem fez o ENEM pode utilizar o resultado no vestibular da UNIFENAS?
De que forma a UNIFENAS aproveita as notas do ENEM no vestibular para o curso de Medicina?
Para os outros cursos, de que forma a UNIFENAS aproveita as notas do ENEM?

3 - Matrícula

Quais os documentos exigidos para a efetivação da matrícula? (Prova Tradicional, Notas do ENEM e Prova Agendada de Redação)?
Onde será realizada a matrícula?
Para a matrícula requerida pela Internet, qual o prazo para enviar a documentação?
A UNIFENAS participa do Financiamento Estudantil - FIES, programa do Ministério da Educação, com credenciamento junto à Secretaria da Educação Superior do MEC?
A UNIFENAS participa do PROUNI (Programa Universidade para Todos)?
Quais os documentos necessários para a matrícula na modalidade Obtenção de Novo Título?

4 - Reconhecimento de curso