Home Mapa do site
8 de novembro de 2013

Parceria UNIFENAS e LH IDIOMAS aplicador TOEFL completa um ano
O teste é requisitado em diversas universidades e também no mundo empresarial

Rosângela Fressato
Ampliar foto
Os exames são aplicados nos laboratórios de informática da Biblioteca Central da UNIFENAS

Em outubro, o Instituto LH IDIOMAS, credenciado internacionalmente pela empresa ETS.org (EUA), completou um ano de parceria com a UNIFENAS, para aplicação do exame de inglês TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Durante este período, foram realizados 26 aplicações, em 307 candidatos vindos de sete estados brasileiros.

Participam do teste alunos que desejam cursar uma pós-graduação no exterior ou participar do programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”. Ele é requisitado em diversas universidades e também no mundo empresarial. Segundo Hernán Carlos Tejerina, diretor do Instituto LH Idiomas, a proposta do teste é comprovar a fluência do estudante no idioma. Este conhecimento é exigido na admissão em universidades onde o inglês é a primeira língua falada e para programas de bolsas de estudos. “Além disso, o resultado do exame TOEFL é utilizado por grandes empresas para avaliar a habilidade em compreender e usar a língua inglesa de seus funcionários ou candidatos a determinadas vagas e incrementar seu Currículo Lattes”.

O teste é feito via internet e consiste na prática intensiva das habilidades linguísticas, isto é, na fala, compreensão oral, redação e leitura. “Os examinandos podem saltar perguntas, voltar às questões anteriores e usar uma ferramenta de revisão para ver uma lista das perguntas e o status do candidato (questão atendida, não atendida, ou ainda não vista). A pontuação máxima é de 120 pontos. E no TOEFL não há pontuação aprovada ou reprovada; são as instituições nacionais e internacionais (públicas e privadas) que estabelecem seus próprios requisitos”, explica Hérnan.

O diretor relata que dentre as muitas contribuições que o Instituto obteve do convênio com a UNIFENAS , ele destaca a maior de todas: sua credibilidade. “Sinceramente, de nada adiantaria citarmos que a Universidade nos tem proporcionado sua infraestrutura física invejável, aliada ao que há de mais moderno em instalações, computadores, equipamentos, técnicos e apoio logístico altamente preparados, sem antes destacarmos a força e o respeito de sua imagem institucional”.

Certificado

O certificado de proficiência em língua inglesa é emitido pelo TOEFL®iBT, administrado pelo ETS (“Education Testing Service”), com sede única nos Estados Unidos. Ele é enviado em 14 dias para o candidato e é válido por dois anos após a data do teste. Não há limite para o número de vezes que o candidato possa fazer o exame. E o curso preparatório que o LH Idioma está oferecendo proporciona ao candidato a oportunidade de se familiarizar com os conteúdos exigidos no Exame, aumentando suas chances de obter êxito nas provas.

Curso preparatório

Como resultado da credibilidade, o Instituto LH Idiomas aplicará na Universidade UNIFENAS o exame de inglês IETLS (Consulado Britânico) no dia 12 de dezembro deste ano. O Instituto oferece curso preparatório para TOEFL iBT, TOEFL iTP, IETLS e DELE. As inscrições já estão abertas.

Notícias Anteriores

Julho