Notícias

30 de agosto de 2019

Campo Belo recebe o desembargador e 1º vice-presidente do TJMG, Dr. José Afrânio Vilela


Daniela Rodarte
Ampliar foto
A Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira; com a Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da UNIFENAS; o desembargador Dr. José Afrânio Vilela e a sua esposa Gisela Pereira Resende Vilela; e a Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora da UNIFENAS

A UNIFENAS, câmpus de Campo Belo, recebeu, no dia 22 de agosto, a ilustre visita do Desembargador Dr. José Afrânio Vilela, que apresentou Aula Magna aos acadêmicos do curso de Direito, professores e convidados com o tema: “Judiciário: do manuscrito à era da tecnologia”.

Dr. José Afrânio Vilela é natural de Ibiá/MG, graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1985). Exerceu a advocacia e foi procurador de diversas instituições bancárias. Ingressou na magistratura no ano de 1989 e foi promovido ao Tribunal de Alçada em 2003, e ao cargo de Desembargador por merecimento em 2005. Integrou a listra tríplice votada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), quando da aposentadoria dos Ministros Massami Uyeda e Sidnei Benetti (2013 e 2015). Foi eleito Primeiro Vice-Presidente TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) para o biênio 2018/2020.

Com eventos como este, a UNIFENAS de Campo Belo, câmpus que está prestes a completar 25 anos de existência, mostra-se cada vez mais como agente modificador da realidade local e regional trazendo grandes nomes que muito contribuíram com o pensamento e a ciência do direito na modernidade.

Além do corpo docente da UNIFENAS, câmpus de Campo Belo, acadêmicos e advogados, estiveram presentes várias autoridades do judiciário local e da região: desembargador Nilson Reis; Dr. José Antônio Maciel, juiz de direito da 1ª Vara de Família da comarca de Divinópolis; os juízes da comarca de Campo Belo, Dr. Antônio Godinho, Dr. Leonardo Guimarães Moreira e Dr. Emerson de Oliveira Corrêa; o procurador geral do município de Campo Belo, Dr. Octávio de Almeida Neves Filho e os presidentes das OABs de Campo Belo e Perdões, Dr. Evandro Santiago e Dra. Glícia Paula Resende, respectivamente.

O evento, que acorreu no espaço Celebrare, foi prestigiado também pela Professora Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da Universidade José do Rosário Velano – UNIFENAS; pela Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento; e pela Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira.