Notícias

4 de outubro de 2019

Universidade promove evento de inclusão social


Everton Marques
Ampliar foto
Vários cursos e Ligas Acadêmicas da UNIFENAS participaram do evento

A 6ª edição do Sinais (Sinalização de Apoio a Inclusão Social), organizada pela UNIFENAS, ocorreu no dia 27 de setembro, no Centro de Convivência, em Alfenas. Ela aconteceu em apoio à ação do Conselho Municipal do Idoso, e também com a participação da Unifal, no trabalho de levar recreação e interatividade para as pessoas com idade superior aos 60 anos. A temática do Sinais foi pensada para este público mais experiente.

As atividades valorizaram a qualidade de vida em todos os sentidos, segundo a professora Maria Cristina Silva, umas das responsáveis pela organização do Sinais. Ligas Acadêmicas da UNIFENAS e cursos da instituição transmitiram informações que auxiliam na longevidade. No evento, houve aferição da pressão arterial, dicas de reeducação alimentar, da importância da atividade física, do beber água, do autocuidado, da higiene e, entre outros, esclarecimentos relacionados às questões jurídicas da proteção aos idosos.

De acordo com a professora, no mesmo dia, no período da noite, o Sinais foi desenvolvido na cidade de Divisa Nova - MG, na Escola Estadual Secretário Tristão da Cunha, em comemoração ao “Setembro Azul”, mês mundial da conscientização da surdez e comemoração das conquistas destas pessoas. Em 26 de setembro comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Surda e, em 30 de setembro o Dia Internacional da Pessoa Surda.