Notícias

9 de dezembro de 2019

Congresso focaliza inovações da Medicina


Da redação
Ampliar foto
Parte da comissão organizadora do evento

O Diretório Acadêmico Professor Edson Velano (DAPEV), do curso de Medicina, câmpus de Belo Horizonte, organizou o 3º Camu (Congresso Acadêmico de Medicina da UNIFENAS BH). O evento contou com a presença de mais de 200 alunos, da própria Universidade e também de outras instituições e registrou 40 pessoas na comissão organizadora.

A programação do Congresso acusou 23 palestras voltadas para as inovações da Medicina. Minicursos, quatro ao todo, abordaram sutura, imobilizações ortopédicas, intubação orotraqueal e ultrassom na emergência; temas estes considerados de grande importância na prática médica. Para integrar as esferas científicas, culturais e sociais, os alunos participaram de concursos musicais e fizeram doações para auxiliar a instituição “Lar da Vovó”.

Este ano, a divulgação dos trabalhos ocorreram de forma integrada ao Seminário de Iniciação Científica, incluindo apresentações na modalidade oral e pôsteres, cujos resumos serão publicados na Revista Médica de Minas Gerais, com apoio da UNIFENAS.