Notícias

18 de março de 2020

Como empreender na área de Educação Física


Rosângela Fressato
Ampliar foto
Na Sala de Eventos I, onde ocorreu o workshop, o egresso César, palestrante Marcel, coordenadores Bruno e Cesar Augusto e o palestrante Matheus

O curso de Educação Física, câmpus de Alfenas, promoveu o workshop “Transformando conhecimentos em empreendedorismo”, que trouxe aos universitários presentes os temas “Como angariar e fidelizar clientes através de atendimento em excelência” (egresso César Carvalho Andrade); “Como o Marketing Digital pode alavancar sua carreira” (publicitário Marcel Moraes) e “Como o poder da mente pode te motivar e obter resultados” (hipnoterapeuta Matheus Louro). O evento ocorreu em fevereiro.

O coordenador do curso, professor Bruno Barbosa Rosa, diz que o evento teve como finalidade atender à necessidade do educador físico atual em trabalhar a gestão de uma carreira. “Para isso, precisaria de aconselhamentos e vivências de profissionais de sucesso, pessoas que saíram da graduação nas mesmas condições que os alunos costumam sair e venceram na sua carreira, independente do nível de dificuldades que eles passam”.

Bruno relata que foi muito importante trazer profissionais referências nas suas áreas para mostrar aos acadêmicos que o bom planejamento, uma boa mentalidade em relação à importância da profissão podem transformá-los em um profissional reconhecido, capacitado e de sucesso. Para quem almeja o êxito em sua carreira, o coordenador revela o segredo: “O primeiro passo é fazer aquilo que gosta, que ama”.

Em sua palestra, o egresso César Andrade relatou como abordar e angariar clientes para seu negócio. Em sua opinião, o primeiro passo é definir o seu ramo de trabalho para saber qual o público a ser atingido. “Há uma frase que diz ‘quem tenta ser bom em tudo acaba não sendo bom em nada’, por isso, é importante ter uma direção, saber onde e com quem atuar”.

Ainda em sua fala, César contou como foi sua trajetória profissional. Após se formar, em 2011, cursou a especialização em Treinamento Funcional; em seguida trabalhou na Prefeitura e no SESI de Alfenas e após isso se mudou para Belo Horizonte, onde trabalhou durante três anos como árbitro de profissional de futebol no Minas Tênis Clube. Hoje ele é sócio proprietário da academia Cross Life, em Alfenas, além de prestar consultoria em atendimento em excelência para empresas, escolas e comércio.