Notícias

30 de março de 2020

Case de sucesso UNIFENAS é apresentado à empresários do setor de educação nacional


Ampliar foto
Pró-reitor acadêmico foi elogiado pela apresentação transmitida direta do Auditório Professor Edson Antônio Velano, na Biblioteca Central da UNIFENAS, no câmpus de Alfenas

Colaboração: Pró-reitoria Acadêmica



O professor Dr. Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico da UNIFENAS, apresentou, no Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor da Educação (PRODEESE), da Hoper Educação, em Foz do Iguaçu - PR, no último dia 20, o case de sucesso “UNIFENAS - Caminhos Possíveis de Sucesso para a Avaliação”. O convite ao pró-reitor justificou-se em função das últimas avaliações, notas máximas da UNIFENAS, no Ministério da Educação, todas elas com conceito 5 (cinco), desde avaliações de cursos, credenciamento para oferta da educação a distância e recredenciamento da Universidade.

Na apresentação, que foi realizada on-line (face a pandemia do Coronavírus) para participantes de todo o Brasil, o professor citou a evolução da UNIFENAS nos últimos 8 anos, considerando a penúltima visita do MEC à instituição, quando na ocasião obteve-se conceito 4. Ele relatou o planejamento realizado ao longo desses anos, citando o foco nas pessoas, nos processos e consequentemente nos resultados, os quais demonstram alto desempenho e evolução nítida para nota máxima, conceito 5, na última avaliação, em 2019.

Para o pró-reitor, o primordial foi preservar o DNA Educacional da UNIFENAS postulado pelo idealizador professor Edson Antônio Velano e que hoje “é tão bem continuado pela gestão eficiente da professora Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da UNIFENAS, da Dra. Larissa Araújo Velano, presidente da mantenedora da UNIFENAS e pró-reitora Administrativo-financeira, e da Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento, que não medem esforços na melhoria institucional”. Ademais, o professor enaltece a força das pessoas (gestores, docentes, funcionários e alunos) da UNIFENAS: “unimos as potencialidades de cada profissional, para que realize o que faz sentido com intensidade de atos buscando incansavelmente a excelência”. O gestor complementa que “perfeição não há, mas a perseguição por ela, faz toda a diferença”.