Notícias

15 de abril de 2020

Professor da UNIFENAS contribui com o Pandemic – Hack Fest Saúde


Everton Marques
Ampliar foto
Dr. Renato durante a “Healtechs e a saúde privada na crise do Covid-19”

O médico Renato Ortolani Marcondes de Castro, professor do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, e neurocirurgião do Hospital Universitário Alzira Velano, foi convidado como um dos debatedores da Live “Healtechs e a saúde privada na crise do Covid-19”. A Live, que ocorreu no dia 7 de abril, integrou a programação do Pandemic – Hack Fest Saúde. Organizado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, o evento contou com parceiros como a Meritocracity. A iniciativa teve por objetivo refletir sobre os problemas enfrentados pela área da saúde neste momento de pandemia.

A Live pode ser revista no YouTube no link https://youtu.be/TvMRysOw9vg. Além do Dr. Renato, ela contou com a participação do Dr. Daniel Fonseca, diretor técnico da Samel, e o Dr. Luís Alberto Nicolau, presidente do Grupo Samel. Lucas Ribeiro Prado, cofundador da Meritocracity, destacou que a participação do professor da UNIFENAS foi excelente e com muitas visualizações. “Escolhemos ele [como debatedor] pela competência e pelo trabalho que realiza com healthtechs”, disse.

Healthtechs são startups que englobam várias áreas da saúde. Ainda sobre o Pandemic – Hack Fest Saúde, o evento ocorreu 100% online e teve como público programadores, estudantes, profissionais liberais e interessados em colaborar com soluções por meio da tecnologia.