Notícias

1 de maio de 2020

Professor da UNIFENAS assume presidência do TJMG


Everton Marques
Ampliar foto
O professor e desembargador Gilson Soares Lemes durante evento realizado na UNIFENAS, câmpus de Alfenas

O desembargador Gilson Soares Lemes foi eleito presidente do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). A eleição ocorreu no dia 16 de abril e o novo presidente, que é professor licenciado da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, assume a condução do judiciário estadual em 1ª de julho e exercerá o mandato para o biênio 2020/2022.

A votação contou com a presença de 134 desembargadores. Eles seguiram as recomendações de segurança dos órgãos de saúde para a votação. Foi respeitado a distância entre os presentes, o uso de mascarás e de álcool em gel. O desembargador Nelson Missias de Morais, ainda no exercício da presidência, conduziu a eleição.

O professor Gilson Lemes, na gestão que se encerra, atuou como superintende administrativo. Em entrevista coletiva, destacou que a sua escolha, pelos pares, é um sinal de aprovação à administração do presidente Nelson Morais. “Por 81 votos reconheceram a nossa administração e nos elegeram para dar continuidade a essa obra do Missias, que resgatou o Tribunal de Justiça como um poder de direito e de fato”, disse o novo presidente.

A 17ª edição do Congresso de Direito da UNIFENAS, realizado em 2018 no câmpus de Alfenas, contou com a presença do desembargador Gilson Soares Lemes. Na ocasião o professor foi um dos palestrantes do evento que teve como temática central as “Novas Vertentes do Direito”.