Portal do Egresso
O Ex-aluno é fundamental para a UNIFENAS

O Portal do Egresso foi criado para promover a integração dos ex-alunos de graduação e pós-graduação da UNIFENAS entre si e com a Instituição. Tem como proposta, também, auxiliar a inserção dos egressos no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que permite às empresas, instituições públicas e privadas, e organizações de ação social (ONGs) o acesso aos profissionais formados pela UNIFENAS.

A vivência do ex-aluno é fundamental no resgate da memória da UNIFENAS e sua contribuição é de extrema importância para que a Universidade possa avaliar a qualidade de ensino ofertada e promover a adequação de seus currículos frente também às tendências do mercado.

A UNIFENAS estará sempre de portas abertas para receber seus egressos.



Depoimentos de Egressos



Histórias de Sucesso


Notícias de Egressos

Veterinários se reencontram pela primeira vez após formatura
Encontro de Egressos da Engenharia
Egresso de Medicina ministra aula aberta
“Sábado na Praça - em Casa” mantém viva a semente do “Sábado na Praça”
Colegas de Ciência da Computação se reencontram virtualmente
Expoentes da Medicina no Comad 2020
Circuito de Egressos em Campo Belo
“Carreiras Jurídicas” no formato virtual
Encontro Nacional de CPAs
Premiação reconhece empreendedoras de sucesso
Covid-19: cinco artigos científicos são publicados por pesquisadores da Odontologia
Egresso da UNIFENAS, juiz Mirko Vincenzo Giannotte, é indicado para a vaga do STF
Laboratório de Talentos oferece suporte profissional e empresarial
Parceria em prol da responsabilidade social e ambiental
Ex-alunos da década de 1970 se reencontram na UNIFENAS
Workshop de habilidades biomédicas
Universidade patrocina minimaratona de Natal
Presidente da ACIA visita Universidade
Exemplos que inspiram
UNIFENAS promove reunião em prol da agricultura familiar
Mercado de trabalho do Agrônomo
Suporte empresarial
Medicina Veterinária: reencontro de "irmãos"
Circuito de Egressos: “O que te motiva a cursar Direito?”
Comunidade acadêmica da UNIFENAS participa de palestra com a autora de #VIVIPRAVER
Centro Esportivo Universitário recebe aula especial do FitDance
Turma 87/1 da Medicina Veterinária de volta à Universidade
Carla Sarni inspira profissionais e estudantes
SEMEV debate a empregabilidade de médicos veterinários
CROMG - Jovem é implantado na UNIFENAS



Política de acompanhamento dos egressos

A Política de Acompanhamento e Integração de Egressos se fundamenta na consciência de que a responsabilidade da UNIFENAS em relação aos seus estudantes vai além da oferta de educação e no entendimento de que seu vínculo com o estudante não se encerra com o término do curso de graduação, mas que deve prosseguir no decorrer da vida profissional de cada um de seus egressos.
A Política encontra-se implementada pelo Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, responsável por analisar e encaminhar para a aprovação da Reitoria da UNIFENAS o plano de acompanhamento dos egressos da UNIFENAS em todas as áreas acadêmicas. O Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso tem seguintes objetivos:
I. Avaliar o desempenho da instituição, por meio da pesquisa de satisfação do formando e do acompanhamento do desenvolvimento profissional dos ex-estudantes;
II. Criar uma base de dados a respeito de seus egressos que possibilite manter com eles comunicação permanente e estreito vínculo institucional;
III. Realizar estudo comparativo entre a atuação do egresso e a formação recebida;
IV. Fomentar o relacionamento entre a UNIFENAS e seus egressos, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais concernentes à implementação de cursos e programas no âmbito da educação superior;
V. Obter junto aos empregadores informações que, associadas às do egresso, direcionem a tomada de decisões da UNIFENAS ou do curso em particular;
VI. Estimular e criar condições para a educação continuada;
VII. Construir indicadores que subsidiem a adequação curricular às necessidades do desenvolvimento de competências e habilidades em consonância com as diretrizes nacionais para os cursos superiores;
VIII. Valorizar os egressos que se destacarem em suas atividades profissionais;
IX. Instigar a realização de encontros de egressos.




PERFIL DO EGRESSO
O perfil dos egressos dos cursos da UNIFENAS foi definido em consonância com a missão e valores institucionais, com a proposta curricular, com as Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN ou com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia - CNCST.

FORMAÇÃO GENERALISTA
Persegue-se a formação de um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, fundamentada em princípios éticos, filosóficos, culturais e pedagógicos, observando a seleção de conteúdos necessários, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas para se obter o referido perfil, com base no rigor científico e intelectual.

VISÃO GLOBAL
Essa visão global é fundamental para que cada um possa ter a clareza de qual é o seu papel na sociedade e principalmente, que possa fazer leituras diferenciadas da realidade e apresentar respostas que solucionem ou minimizem os problemas dos locais em que vivem ou até do mundo como um todo.

MUNDO DO TRABALHO
Considera-se, também, a necessidade de preparação dos alunos para o mundo do trabalho, o atendimento às novas demandas socioeconômicas e de emprego, de formação para a cidadania, visando ao atendimento das demandas da comunidade, buscando a criação de novas expressões do saber, a partir da realidade e expectativa da sociedade na qual está inserida.

FALE CONOSCO

Próximos Eventos

Notícias

Vídeos