Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais compartilha experiências comestudantes da UNIFENAS

Em encontro com acadêmicos do curso de Direito, Paulo de Tarso Morais Filho fala sobre sua trajetória profissional e a atuação do Ministério Público de Minas Gerais. Palestra “Trajetória e avanços do Ministério Público” aproxima os futuros bacharéis da realidade da carreira jurídica e amplia o diálogo entre universidade e instituição.

A pró-reitora administrativo-financeira da UNIFENAS, Dra. Larissa Araújo Velano; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho; e a reitora, Profª Maria do Rosário Araújo Velano

Para quem está se preparando para a carreira jurídica, ouvir quem vive essa realidade todos os dias pode fazer diferença na formação profissional. Na UNIFENAS, estudantes de Direito tiveram um encontro com o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Morais Filho. O procurador-geral proferiu a palestra “Trajetória e avanços do Ministério Público”, em um encontro que proporcionou aos acadêmicos contato com experiências e aspectos da atuação profissional no Ministério Público de Minas Gerais.

Nas primeiras palavras, a pró-reitora administrativo-financeira da UNIFENAS, Dra. Larissa Araújo Velano, ressaltou a busca constante da instituição por elevar o conhecimento dos alunos e aproximá-los das diferentes realidades do Direito.

Ao lado da pró-reitora, compuseram a mesa de honra a reitora, Profª Maria do Rosário Araújo Velano; o procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho; e o prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio. 

A atuação do Ministério Público ganhou destaque, com a defesa de direitos presente em diferentes questões que chegam ao cotidiano da população. A experiência de quem chegou ao comando do Ministério Público também passou por uma longa caminhada. Paulo de Tarso compartilhou com os acadêmicos momentos de sua trajetória profissional e destacou a importância dos estudos, da dedicação e das escolhas feitas ao longo do caminho.

Para os estudantes, o encontro representou a oportunidade de conhecer mais de perto uma realidade que, muitas vezes, é apresentada apenas nos conteúdos acadêmicos. A aproximação com profissionais que atuam na área permite aos futuros bacharéis ampliar a compreensão sobre as possibilidades de carreira no Direito.

Para o coordenador do curso de Direito, Prof. Alysson da Silva Leal, a aproximação com o Ministério Público amplia o diálogo entre quem ensina, quem está se formando e quem atua diretamente na defesa dos direitos da sociedade.

 

Reportagem: Gabriel Pereira – TV Alfenas
Fotos:Galvone Oliveira

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.

Aceitar
WhatsApp