12 de abril de 2013

UNIFENAS recebe alunos da E.E. Emílio da Silveira

Os estudantes visitaram o Centro Anatômico, Agronomia, TV Alfenas e a Biblioteca Central

Rosângela Fressato
Os estudantes durante o passeio pelo câmpus

Alunos do 1º ano da Escola Estadual Emílio da Silveira vieram à Universidade conhecer as estruturas da instituição. Na ocasião, estiveram presentes também o aluno Gustavo Pelozo Rodrigues, da cidade de Campos Gerais, e Daiany de Fátima Custódio, de Campo do Meio.

Os estudantes foram recepcionados no Salão de Eventos I, onde diversos coordenadores explanaram sobre os cursos oferecidos pela Universidade. Em seguida eles fizeram um passeio pelo Centro Anatômico, Agronomia, Medicina Veterinária, Cafenas, Restaurante e Biblioteca Central. Antes de partir, todos receberam brindes e lanches.

Gustavo Pelozo é pré-vestibulando e quer cursar medicina. Ele conta que já conhecia o câmpus de Alfenas, mas que foi por meio do projeto Visita Guiada que teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. “A UNIFENAS é uma universidade excelente e quero muito passar no processo seletivo para estudar aqui”.

Alice Silva dos Reis, aluna da E.E Emílio da Silveira, diz que Administração era a carreira eleita para seguir. Porém, após informações sobre a alta demanda no mercado de trabalho pelo engenheiro civil, decidiu cursar Engenharia Civil.

Pedagogia é o sonho da aluna Bruna dos Santos. Ela ressalta que gosta de crianças e tem facilidade para ensinar e passar informações. Em relação à UNIFENAS, Bruna comenta que o câmpus é bem maior do que imaginava e bem organizado também.

Gabriel Augusto Souza Andrade também pretende cursar medicina. Em sua opinião, a UNIFENAS é bem estruturada e oferece muitos recursos para os estudos. “Na verdade, eu estava em dúvida entre Medicina e Direito, mas após a fala do professor, eu me decidi por Medicina. Gostei muito das palestras e do centro anatômico”.