Ciências Contábeis Câmpus Alfenas




Sobre o Curso

  • Duração do curso: 8 semestres
  • Período: Noturno
  • Câmpus: Alfenas
  • Reconhecimento: Portaria N° 340 de 18 de maio de 2018

AVALIAÇÃO DO CURSO
CC MEC
5
ENADE
SC
CPC
SC


CONTATO
Curso de Ciências Contábeis - Câmpus Alfenas
E-mail: cienciascontabeis.alfenas@unifenas.br
Telefone: (35) 3299-3064
Endereço: Rodovia MG 179, Km 0, Trevo
Bloco 5
CEP 37132-440

COORDENAÇÃO
Foco na estratégia

O curso tem como meta a formação de profissionais capazes de organizar, orientar e preparar os relatórios contábeis essenciais à elaboração orçamentária, tributária e fiscal de uma empresa. Aliado a isso, busca formar profissionais com capacidade de responder às necessidades estratégicas da organização, constantemente atualizado de acordo com a legislação tributária no Brasil e as normas contábeis internacionais.


Sólida formação transdisciplinar

O programa do curso baseia-se em estratégias que permitirão aos futuros contadores atuar em um vasto mercado de trabalho, auxiliando os gestores na tomada de decisões, a partir da formação técnica e humanística competente.


Práticas contábeis concretas

O acadêmico vivencia os conhecimentos teóricos. Tem à sua disposição laboratório para aulas práticas, com sistemas contábeis à disposição do acadêmico. As atividades práticas favorecem o espírito empreendedor, o trabalho em equipe e o pensamento crítico. O acadêmico conta ainda com palestras, debates, visitas técnicas e orientação para estágios.


Amplo mercado de trabalho

O mercado e trabalho do contador é bastante amplo, haja vista que toda empresa, por força de lei, deve ter um contador no controle de suas finanças. Com a padronização internacional das regras contábeis em IFRS (International Financial Reporting Standards) o mercado de trabalho para os profissionais de contabilidade cresceu mais ainda. O bacharel em Ciências Contábeis poderá montar seu próprio escritório ou exercer várias funções em empresas públicas e privadas, tais como contador geral, contador de custos, auditor interno, analista financeiro. Poderá também atuar com consultoria, perícia contábil, atuário em empresas de previdência e seguradoras e no mercado financeiro.


Atividades Complementares

As Atividades Complementares complementam a formação dos estudantes de maneira geral e específica. A coordenação de cada curso relaciona, no início de cada semestre, os eventos e atividades que serão oferecidos para que o aluno possa se programar.
O aluno deverá cumprir até o penúltimo período de seu curso de graduação no mínimo 80% (oitenta por cento) das atividades complementares previstas.
É obrigatória a participação do aluno nas atividades previstas em pelo menos dois dos cinco grupos indicados pela UNIFENAS. Em cada grupo serão permitidos, no máximo, os seguintes percentuais da carga horária curricular para as atividades complementares:
Grupo 1 – ENSINO - 60% da carga horária de Atividades Complementares
Grupo 2 – PESQUISA - 60% da carga horária de Atividades Complementares
Grupo 3 – EXTENSÃO - 60% da carga horária de Atividades Complementares
Grupo 4 – REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL - 20% carga horária de Atividade Complementar
Grupo 5 – OUTRAS ATIVIDADES - 10% da carga horária de Atividades Complementares


Pesquisa

Com a pesquisa consegue-se uma educação rica em oportunidades para se fazer diferente. A pesquisa incorpora necessariamente a prática ao lado da teoria. Por isso, integrada ao ensino e à extensão, a pesquisa na UNIFENAS é pensada como forma de proporcionar e orientar o desenvolvimento institucional, criando interfaces com as questões sociais.
A prática da pesquisa incentiva o corpo discente e docente a não só observar a realidade, mas também com ela dialogar e sobre ela agir.


Página de Pesquisa e Pós-graduação Unifenas
Tutorial de utilização do portal da CAPES
Tutorial de utilização de bibliotecas virtuais em Saúde (Parte I)
Tutorial de utilização de bibliotecas virtuais em Saúde (Parte II)

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos