6 de setembro de 2013

Alunos de escola técnica participam de Visita Guiada Coletiva

Visita foi voltada para o curso de Enfermagem

Samira Reis
Os laboratórios foram um dos espaços visitados pelos alunos da escola técnica

Estudantes de uma escola técnica da capital mineira participaram de uma visita guiada coletiva à UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, Unidade Jaraguá. O objetivo foi conhecer o curso de Enfermagem e a estrutura oferecida para a graduação.

O grupo foi orientado por professores da escola técnica, docentes da Universidade e alunos do curso que atuam como monitores. Segundo Claudirene Milagres Araújo, professora da graduação, a visita é uma forma de mostrar as possibilidades nesta profissão. “Em breve teremos mais um processo seletivo, então vimos uma boa oportunidade para incentivar aqueles que estão interessados”, explica.

Segundo Elisabeth Barbosa de Souza, professora do curso de Enfermagem e diretora da escola técnica, a atividade permite que eles também conheçam um ambiente acadêmico. “Pode servir de estímulo para que futuramente eles possam fazer um curso superior”, diz.

Após uma apresentação sobre a profissão do enfermeiro, a turma foi divida em grupos para conhecer as dependências da unidade. A visitante Elci Santana de Oliveira ficou empolgada com o tudo que viu. “É a primeira vez que venho a uma Universidade. Fiquei com mais vontade de fazer uma graduação”, conta. Para Kethyn Mara Nunes, o intuito é terminar o ensino técnico e iniciar a faculdade. “Penso que temos que evoluir sempre. E o curso superior irá me ajudar nisso”.