17 de setembro de 2013

Estudantes do ensino médio participam de visita guiada

Alunos vieram conhecer curso de Medicina

Samira Reis
A visita guiada terminou no auditório no Ceasc

Alunos do 2° ano do ensino médio do Colégio Bernoulli participaram de uma visita guiada à UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte. Mais de 20 estudantes estiveram presentes para conhecer a estrutura e método de ensino do curso de Medicina. A primeira parte aconteceu na Unidade Jaraguá. O grupo foi levado aos laboratórios e pôde assistir a uma aula prática.

Em seguida, pôde conhecer a Unidade Itapoã juntamente com a coordenadora do curso, professora Rosa Malena Delbone de Faria. Os estudantes foram direcionados ao Ceasc (Centro de Estudos e Atenção à Saúde da Comunidade professor Edson Antônio Velano). No auditório, o método de ensino, a evolução do curso no Brasil, foram alguns dos assuntos vistos pelos alunos.

Segundo Maria de Lourdes Ribeiro Prates, psicóloga que acompanhou a turma, a oportunidade da visita guiada à UNIFENAS, veio ao encontro de um projeto oferecido no colégio, que consiste em levar as alunas a instituições de ensino superior e empresas, a fim de mostrar-lhes de perto as diferentes profissões. “Nessa fase da vida deles, o adolescente ele ainda não sabe o que quer. E fazer uma escolha pra vida inteira é muito sério. Então é uma oportunidade que a gente tem de oferecer para o aluno, de mostrar para ele essas possibilidades, para que ele faça uma escolha mais orientada”, explica.

A estudante Carolina Belfort Resende Fonseca, que está no 2° ano do ensino médio, ficou entusiasmada com tudo o que viu na Universidade. A vontade de ser médica ficou ainda mais evidente com a visita. “Foi bom vir aqui porque eu vi os laboratórios, eu vi alunos mesmo. A gente entrou nas salas, e eu vi o que vou fazer se entrar no curso de Medicina”, diz. Quem também deseja trilhar esse caminho é Paulo Vítor Ribeiro, também do 2° ano. Para ele, a Medicina sempre chamou a atenção pelas suas possibilidades. “É bom você estar disponível para servir à população.”