26 de setembro de 2013

Escolas de Divisa Nova e Três Corações visitam a UNIFENAS

Estudantes conheceram a Universidade e tiraram dúvidas sobre os cursos oferecidos

Dinâmica com os alunos da escola de Divisa Nova

O câmpus de Alfenas recebeu ao longo deste ano diversas escolas e pessoas interessadas em conhecer a UNIFENAS. Para os alunos do ensino médio e pré-vestibulandos as visitas, que ocorrem de forma coletiva e individual, são uma oportunidade a mais de se decidirem por qual graduação optar. Ao menos foi o que disseram os últimos visitantes da Escola Estadual Secretário Tristão da Cunha, da cidade de Divisa Nova – MG.

Após entrar no site da UNIFENAS e agendar uma visita coletiva à instituição, por meio do Projeto Visita Guiada, os alunos do 2º e 3º ano vieram conhecê-la. A opinião de todos, segundo Geissi Maria Carvalho, aluna do 3º Ano, é de que eles ficaram muito satisfeitos com o que vivenciaram. “Foi diferente de tudo de que já participamos e aqui tem uma estrutura muito boa”, disse.

Nesta visita, os estudantes percorreram o câmpus a pé, ao contrário de outras que ocorreram de ônibus. Segundo a coordenação de Marketing, responsável pela Visita Guiada, a proposta foi possibilitar que eles conhecessem cada bloco e seus laboratórios, o que para Maria Paula de Souza Silva Alves superou suas expectativas e confirmou sua decisão em cursar Medicina na UNIFENAS. “Achei a visita muito interessante, porque mostrou uma área que pretendo fazer e acabei conhecendo os outros cursos”, declarou a aluna do 3º ano do ensino médio.

Além da visita pelas instalações do câmpus houve outros três momentos: uma dinâmica para promover a interação entre os estudantes, preenchimento de um cadastro para receberem informações sobre a Universidade e uma conversa com os coordenadores de cursos.

Como declarou Cristina Alves Viana, professora da escola, com a visita seus alunos sentem-se “mais motivados a continuarem a estudar, veem que vale a pena”. Maraisa Marques de Sousa, coordenadora de Marketing, complementa que é interessante os estudantes verem de perto a estrutura do câmpus, os universitários circulando pelos blocos, estudando e fazendo atividades extras. “Para nós o mais importante é verem tudo isso de perto.”

No mesmo dia da visita da escola de Divisa Nova, a Universidade também recebeu alunos da Escola Municipal Teodoro Bandeira, da cidade de Três Corações-MG.