14 de novembro de 2013

UNIFENAS é novamente certificada como instituição socialmente responsável

A Universidade obteve o reconhecimento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

Selo concedido pela ABMES

Pela quinta vez consecutiva, a UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). A Universidade conquistou o direito de usá-lo até outubro de 2014, após participar da campanha 2013 do “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”.

A campanha, realizada anualmente, visa estimular práticas de ações de responsabilidade social em todas as IES (Instituições de Ensino Superior) privadas do país. Como destaca Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da Universidade, “a UNIFENAS tem contribuído com diversas ações, em especial, com o Fórum Regional de Responsabilidade Social, coordenado pelo Netsu (Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário), em parceria com a TV Alterosa”.

Por meio do Fórum, projetos desenvolvidos no sul e sudoeste de Minas concorrem ao Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social. Ações de empresas privadas, públicas e organizações não governamentais de 180 municípios da região ganham visibilidade. Elas também servem de exemplo para que outras iniciativas possam surgir.

O selo que a Universidade recebeu da ABMES poderá ser usado em materiais de divulgação e em meios de comunicação. Rogério Prado ressalta que instituições avaliadoras do ensino superior valorizam o comprometimento social das IES. “Independente deste aspecto, é importante destacar que tanto o fundador da UNIFENAS, Prof. Edson Antonio Velano, quanto a atual direção, sempre deram uma especial atenção às atividades sociais junto às comunidades onde estamos inseridos.”

O primeiro selo recebido pela Universidade foi em 2009 e deste então a instituição tem conseguido mantê-lo. Em carta enviada à UNIFENAS, Gabriel Mario Rodrigues, presidente da ABMES, parabenizou a Universidade pela participação na campanha de responsabilidade social e espera que ela participe novamente em 2014.