29 de novembro de 2013

Alunos de projeto empreendedor participam de Visita Guiada

Grupo visitou unidade Itapoã

Samira Reis
Entre as ações do projeto está a visita a universidades e faculdades

A equipe de Marketing da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, recebeu um grupo de estudantes do ensino médio, que participam do projeto Junior Achievement, uma associação educativa sem fins lucrativos que estimula o empreendedorismo, com noções de planejamento, controle de gastos e criação do próprio negócio. Eles conheceram a biblioteca, salas e laboratórios, obtiveram informações sobre os cursos oferecidos, além de conversar com professores da instituição.

Para Guilherme Brocco Marra, hoje universitário e um dos integrantes do Nexa (Núcleo de ex-ativas) da Junior Achievement, é uma experiência enriquecedora para os jovens que se interessam em fazer parte desse trabalho. “É gratificante ver o crescimento desses meninos. Alguns entram determinados, outros perdidos e, no fim, a maioria descobre a capacidade que tem”, afirma.

Entre as ações durante a permanência no projeto está a miniempresa. Os alunos são responsáveis por planejar desde a concepção até à venda do produto final. Essa vivência foi importante para Arthur Crossy Reis Mendes. “É inacreditável começar do zero e depois ver que nosso planejamento deu certo”, diz. Para Hayama Thayná, foi um grande aprendizado. “Fui presidente da minha miniempresa, então pude acompanhar todos os processos, ver o que poderia melhorar e o que estava bom”.