29 de janeiro de 2014

“Visita Guiada” na UNIFENAS-BH

Samira Reis
Lívia Figueiredo Gonçalves veio com os pais de Mogi Mirim-SP

As visitas guiadas na UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, não param. Esta ação permite que o futuro aluno conheça de perto a unidade, além de tirar dúvidas sobre o curso. Para Lívia Figueiredo Gonlçalves, cursar Medicina é uma forma de poder ajudar as pessoas. “Minha mãe é médica e isso também contribuiu. Não me vejo fazendo outra coisa”, afirma.

A jovem Thaís Crochiquia Soares veio do interior de São Paulo, junto com os pais. Depois de conhecer o Ceasc (Centro de Estudos e Atenção à Saúde da Comunidade Professor Edson Antônio Velano), ela não teve dúvidas. “Estou encantada com a Universidade”.

A comerciante Valdenes Crochiquia Soares, mãe de Thaís, conta que ela e o pai ficaram felizes com a aprovação. Porém, vieram as inseguranças. “Ela vai morar em outro estado e isso me deixou preocupada. Mas depois de conhecer o câmpus, ter mais informações, fiquei tranquila”, explica.

O maranhense Júlio Gabriel Ferro Tinoco também fará parte da turma de calouros. Ao saber que havia sido aprovado em Minas Gerais, a família veio preparada para tentar uma transferência para Maranhão. Mas, ao fim da “Visita Guiada” o desejo foi outro. “Tanto eu, como meus pais, concordamos que não precisaria transferir. Ficamos encantados com o que a UNIFENAS tem a oferecer”.