21 de julho de 2014

Segunda-feira, de volta às aulas

Estudantes de todos os câmpus iniciaram o segundo semestre letivo na UNIFENAS

Professores Francisco Lello e Luisa Patrícia durante a recepção aos calouros de Medicina

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) deu início ao segundo semestre letivo, nesta segunda-feira, 21 de julho. Estudantes de todos os câmpus retomaram suas atividades. Durante a semana, calouros participam de uma programação especial de boas-vindas.

Em Alfenas, os primeiros a serem recepcionados foram os alunos do curso de Medicina. A professora Luisa Patrícia Fogarolli de Carvalho, coordenadora do curso, e o professor Francisco Roberto Lello Santos, coordenador adjunto, apresentaram a Universidade aos novos acadêmicos. “É um momento em que a Universidade os acolhe, além de apresentar toda infraestrutura institucional, e quando conseguimos criar um primeiro vínculo com este nosso aluno, que é muito importante”, diz a coordenadora.

Assim como os calouros de Medicina, os novos estudantes dos cursos de Odontologia e Direito também receberão informações sobre a graduação e serviços prestados pela instituição, como o SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) e o SOP (Serviço de Orientação Psicopedagógica). A recepção busca fornecer aos ingressantes dados que os auxiliarão no dia a dia na Universidade.

Para marcar esta volta às aulas, a Universidade realiza uma promoção nas redes sociais: o aluno posta uma foto do seu retorno utilizando a hashtag #voltaasaulasunifenas e concorre a kits da instituição.