1 de outubro de 2014

Curso explica sobre cavalo manga-larga marchador

O encontro foi promovido por meio de uma parceria com o Núcelo Equine

Rosângela Fressato
O curso foi realizado no Salão Marrom da Biblioteca Central da UNIFENAS

Os alunos do curso de Medicina Veterinária participaram do curso “Manga-larga para todos”, em que o palestrante aborda a história da raça, manejo, alimentação, conformação da morfologia e dos andamentos do cavalo.

O médico veterinário Tiago de Resende Garcia, também diretor executivo da Escola Nacional de Árbitros da Associação Manga-Larga Marchador, proferiu as aulas e explica que esta é terceira maior raça de cavalo do mundo e está em franca expansão no Brasil. “Nós, da Associação, temos uma grande preocupação em levar as informações onde há interesse, seja para criadores, seja para universitários”.

O curso foi promovido por meio de uma parceria entre o egresso Lucas Fernando Augusto, a UNIFENAS e o Núcleo de Estudos de Equinos da Universidade, Equine. “Acho importante fomentar a parte de equinocultura na UNIFENAS”.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Dra. Maria Cristina Costa Resck, comenta que, assim como na Medicina existem as Ligas, na Medicina Veterinária há os Núcleos de Estudos, “onde os alunos aprendem como organizar um grupo de estudos, ficam responsáveis por uma parte científica, pela parte de construção de novos cursos e responsáveis, inclusive, pelos animais com os quais criaram o núcleo”.