24 de outubro de 2014

Festival de Atletismo propõe aprendizado e diversão

Encontro ocorre neste sábado na UNIFENAS

Rosângela Fressato
Festival tem a proposta de levar atividades de atletismo pouco praticadas por alunos de escolas públicas

Alunos de uma escola pública municipal de Alfenas e de um projeto social de atletismo da cidade de Alterosa participam neste sábado, do 5º Festival de Atletismo da UNIFENAS. O evento é organizado por alunos do 2º período do curso de Educação Física e ocorre a partir das 8h, na pista de Atletismo da Universidade.

São esperadas 60 crianças com idade entre 10 e 14 anos. As modalidades propostas para o encontro são: corrida, corrida de revezamento, corrida com barreiras, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco e salto em altura.

O professor César Augusto Costa Rodrigues, da disciplina de Atletismo, Salto e Arremesso, relata que a finalidade deste Festival é levar modalidades de atletismo pouco praticadas nas escolas públicas e fazer com que os acadêmicos tenham a possibilidade de vivenciar o que aprenderam na disciplina.

Ao final do evento, as crianças recebem medalhas de participação e certificado da prova, com todos os tempos que atingiram. “Não é uma competição, é algo recreativo”, observa César Augusto.