29 de outubro de 2014

Egressos contam suas experiências profissionais durante Confarma

Rosângela Fressato
A mesa diretora dos trabalhos foi composta pela acadêmica Ana Beatris; profa. Julieta Santos; Profa. Marlene Godoy, Diretora de Graduação da UNIFENAS; profa. Maria Tereza; e o egresso e palestrante, Arthur Maia Amaral

O 8º Confarma (Congresso de Farmácia da UNIFENAS) veio com uma programação especial. Este ano, o encontro foi promovido somente com relatos de egressos do curso, que explanaram sobre suas experiências no mercado de trabalho.

No início do Congresso, o secretário geral do CRF-MG (Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais), Arthur Maia Amaral, também ex-aluno da Universidade, contou como foi sua trajetória até chegar a este cargo e comentou sobre as funções do Conselho. Ele explicou que há mais de 70 áreas de atuação do farmacêutico, e que a mobilidade da profissão é muito importante, “por isso o Conselho segue dando as diretrizes”.

Em seguida, os egressos relataram suas experiências nas áreas de Manipulação e Dispensação, Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas e Toxicológicas e Farmácia Industrial.

Maria Tereza Carneiro Paschoal Bernardes, coordenadora do curso, comenta que a programação com egressos teve o objetivo de incentivar os graduandos. “Eles deslumbram a profissão farmacêutica de maneira muito expressiva. É motivador saber que os palestrantes que passaram pela Universidade estão satisfeitos com o curso e com a profissão, estão bem colocados”.

Para a aluna do 8º período Vanessa Lima, o Congresso lhe ofereceu a oportunidade de conhecer alguns setores de atuação do farmacêutico e desta forma ela pôde identificar seu perfil profissional. “Foi bem interessante, bem construtivo”.