4 de novembro de 2014

Jovens da ASSPROM participam de visita guiada

Visita aconteceu na Unidade Jaraguá

Samira Reis
Ao final da visita, os jovens receberam um kit da Universidade

Um grupo de 18 jovens da Assprom (Associação Profissionalizante do Menor) participou de visita guiada na UNIFENAS-BH, Unidade Jaraguá. O coordenador de marketing Bruno Santiago e a analista de marketing Monique Barreto receberam os menores aprendizes. Além de informações sobre os cursos, foi falado sobre o FIES – Financiamento Estudantil, do Governo Federal.

Em seguida, a docente Aneilde Ribeiro, coordenadora do curso de Enfermagem, e o professor da Biomedicina Rodrigo Junio Rodrigues, falaram aos alunos sobre as respectivas graduações. Para o biomédico, a iniciativa de promover a visita traz outra percepção para os que estão em busca de um curso superior. “Ver o ambiente acadêmico de perto se torna mais interessante, estimula a curiosidade em querer saber mais do curso”, diz.

Eles foram levados para a biblioteca, salas de aula e informática. Depois foram divididos em dois grupos e conheceram laboratórios de práticas da Biomedicina e Enfermagem. A estudante Bárbara Camila Fonseca, 17 anos de idade, participou da visita e quis saber mais do profissional enfermeiro. “É uma área interessante. As explicações da professora Aneilde foram muito boas, causam curiosidade sobre a área”, afirma. Já Alan Felipe Oliveira conheceu o laboratório utilizado pela Biomedicina. “Quis saber mais, já que é uma profissão recente”.