18 de novembro de 2014

Educação Física desenvolve atividades integradoras em escola de Alfenas

Rosângela Fressato
Acadêmicos do 6º período fizeram avaliação física e antropométrica nos alunos da Escola

Todos os alunos e professores do curso de Educação Física compareceram à Escola Estadual Dr. Emílio da Silveira para promoverem as atividades integradoras.

A coordenadora do curso, professora Gerusa D. S. Vilela Terra, esclarece que cada período tratou de um assunto específico: o 2º período ficou responsável por atividades de coordenação motora (avaliação e treinamento de coordenação motora); ao 4º período coube proferir palestras educativas sobre temas da atualidade, como “Os benefícios do Alongamento”; “Atividade Física no combate a depressão”; “Tecnologia aplicada ao esporte”; “Recreação” e “O Brasil e a Copa do Mundo”.

Os estudantes do 6º período se dividiram em dois grupos, sendo que um ficou com a parte de fitness (zumba, jump, step) e o outro grupo realizou avaliação física e antropométrica de todos os alunos. E o 8º período também ficou subdivido em grupos, que promoveram atividades de lutas, dança adaptada e fortalecimento.

Para a professora Gerusa, estas atividades integradoras são bastante vantajosas para os acadêmicos, pois eles têm contato com os estudantes, aprendem a lidar com situações diferentes e ainda levam o conhecimento à comunidade (no caso, a da Escola Estadual Dr. Emílio da Silveira).