18 de novembro de 2014

Encontro Acadêmico discute as políticas públicas na Medicina

Rosângela Fressato
A palestrante Vera Cerávolo e o professor Rogério Ramos do Prado juntos aos membros do D.A. de Medicina

O Diretório Acadêmico de Medicina promoveu o seu 1º Encontro na UNIFENAS, com a finalidade de aproximar os estudantes das discussões que correlacionam a realidade local e sua adaptação a alterações em macro esferas regionais e nacionais, como as políticas públicas de saúde e as Novas Diretrizes Curriculares nacionais para o curso de Medicina.

O presidente do D.A, Luís Flávio, conta que foi também proposta do evento abordar o tema de maneira expositiva com posterior debate com a palestrante Dra. Vera Helena Cerávolo, quando as dúvidas, sugestões e formação de opinião pudessem ser livremente expressas e delineadas.

Segundo o acadêmico, o D.A de Medicina tem atuado em várias frentes para promoção do aprimoramento da formação médica na UNIFENAS, atuando tanto na integração entre os acadêmicos com eventos sociais, culturais e integração de calouros, quanto na distribuição isonômica de informações e abertura de espaços de discussão sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos em ensino, pesquisa e extensão. “Temos atuado como um facilitador da interlocução entre os estudantes de Medicina e as instâncias administrativas da UNIFENAS, visando à resolução dos principais problemas, mediante discussão e proposta de soluções”, destacou o estudante.